A nova estratégia assenta em três pilares poderosos: desenvolver pessoas, descarbonizar o negócio e demonstrar integridade. Estes compromissos vão melhorar a eficiência, a retenção e a confiança, garantindo a qualidade e a fiabilidade que os clientes podem esperar a longo prazo.
Desenvolver pessoas
A Securitas dedica-se a ajudar as suas pessoas a ter sucesso, focando-se no bem-estar, na criação de equipas de alto desempenho e no investimento em crescimento e desenvolvimento.
Para fortalecer ainda mais a retenção e a criação de valor a longo prazo, a Securitas mostra-se comprometida a implementar um quadro de salário digno, em colaboração com os clientes.
"Quando as pessoas prosperam, o desempenho acompanha", afirma Magnus Ahlqvist, Presidente e CEO da Securitas. "É por isso que, em estreita parceria com os nossos clientes, estamos a adotar uma abordagem medida, passo a passo, para explorar o modo como um quadro de salário digno pode transformar-se em soluções práticas que impulsionam a retenção, a qualidade do serviço e o valor a longo prazo."
Descarbonizar o negócio
O compromisso de longa data da Securitas em reduzir o impacto ambiental tem proporcionado benefícios duradouros para os nossos clientes, as nossas pessoas e o Planeta.
Com base em metas validadas pela SBTi que já abrangem todo o negócio, a Securitas passará a disponibilizar informação sobre a pegada de carbono dos seus serviços. Com lançamento previsto para 2027, uma nova funcionalidade fornecerá aos clientes informações sobre as emissões de carbono associadas aos seus serviços de segurança, incluindo vigilância e monitorização remota.
Esta iniciativa baseia-se no progresso já em curso na Securitas Technology, que agora incorpora dados de emissões de gases com efeito estufa em todas as novas propostas nos Estados Unidos da América e do Canadá. Até 2030, o objetivo é que 70% de toda a nova tecnologia vendida inclua informação sobre o seu impacto ambiental.
"Cada vez mais clientes nos pedem dados de emissões associados aos seus serviços, de forma a avançarem nos seus próprios objetivos de descarbonização.” ", afirma Sune Chabert Larsen, Diretor de Ética e Sustentabilidade da Securitas. " Ampliar esta transparência aos serviços permitirá que os clientes tomem decisões mais sustentáveis e financeiramente eficientes."
As metas climáticas da Securitas são validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), comprometendo-se a reduzir as emissões absolutas nos Âmbitos 1, 2 e 3 em 42% até 2030, a partir de um ano base de 2022.
Demonstrar integridade
Guiada pelos seus valores de integridade, vigilância e serviço, a Securitas dedica-se a promover uma cultura onde fazer o que é certo constrói confiança duradoura e cria valor a longo prazo.
Esta estratégia reforçada eleva a eficiência, não só ao impactar mais de 95% de eficácia nos controlos de conformidade em todos os mercados, avaliados através de testes e auditorias, mas também ao garantir que 100% dos líderes de negócio promovem ativamente a ética, com um tom de liderança, e mantêm uma política de tolerância zero em relação a qualquer incumprimento.
"Para mim, a sustentabilidade é fazer o que é certo", conclui Magnus Ahlqvist, Presidente e CEO da Securitas. "Bem-feito, cria valor real para os nossos clientes e para a Securitas. Colocamos a sustentabilidade no centro do crescimento, para que possamos oferecer soluções que sejam responsáveis, resilientes e construídas para o longo prazo."
Contacto:
Catarina Névoa – catarina.nevoa@bursonglobal.com - 910065734
Paula Alves – paula.alves@bursonglobal.com – 937518801
Marlene Pequenão – marlene.pequenao@securitas.pt – 910 150 267