História da Securitas AB

2020
Inicia-se o processo de aquisição do negócio de segurança eletrónica da STANLEY Security, em Portugal, Alemanha, Suíça, Índia e Singapura.

2019
Processo de transformação rumo à liderança na área dos serviços de proteção inteligentes.

2017
Digitalização de grande parte da informação destinada aos clientes, possibilitando um planeamento mais inteligente do serviço prestado.

2016
Quatro grandes aquisições na Europa, América do Norte e América Latina, que fortaleceram a área da segurança eletrónica.

2015
Maior aquisição dos últimos 15 anos: Diebold – empresa norte-americana de segurança eletrónica.

2013-2014
Continuidade da estratégia de oferta de soluções integradas de segurança, com vista à máxima satisfação dos clientes, redução de custos e oferta de valor-acrescentado.

2010-2012
Expansão das operações para o Sri Lanka, Singapura, Montenegro, Equador, Jordânia, Croácia e Costa Rica.

2008
A antiga divisão Loomis é listada como uma empresa independente na Bolsa de Valores de Estocolmo.

2006
As antigas divisões Securitas Systems e Securitas Direct são listadas como empresas independentes na Bolsa de Valores de Estocolmo.

1999-2000
Estabelecimento da Securitas nos EUA em 1999, mediante a aquisição da Pinkerton. Em 2000, é adquirida a empresa Burns.

1998
Aquisição das empresas Proteg, em França, e Raab-Karcher, na Alemanha.

1992-1993
Aquisição da empresa Protectas com operações em França, Suíça, Áustria e Alemanha. Aquisição da Esabe em Espanha e de negócios na Finlândia.

1989-1991
Início da expansão internacional e registo na Bolsa de Valores de Estocolmo.

1985
Investment AB Latour torna-se o novo proprietário da Securitas. Uma nova estratégia é delineada com foco exclusivo na área da Segurança.

1972
Todas as empresas de Erik Philip-Sörensen são aglomeradas sob designação única: Securitas. O logótipo dos três círculos vermelhos – significando Integridade, Vigilância, Serviço – rapidamente se torna num símbolo conhecido, primeiro na Suécia, depois internacionalmente.

1949
Lançamento da Securitas Alarm na Suécia, para responder à procura de tecnologia de alarmes como complementos dos serviços de vigilância.

1934
Fundação da empresa Hälsingborgs Nattvakt em Helsingborg, Suécia, por Erik Philip-Sörensen. Expansão rápida através da aquisição de outras empresas de segurança no sudoeste da Suécia.

Podemos ajudar?

Entre em contacto connosco através deste formulário ou, se preferir, através do número 808 200 240.

Os seus dados pessoais serão tratados em conformidade com a nossa Declaração de Privacidade. Ao submeter o formulário está a consentir o processamento dos seus dados e a transferência destes para entidades da Securitas localizadas fora do Espaço Económico Europeu. 

An error has occurred while getting captcha image
Pedimos desculpa, mas não suportamos este browser. Para usufruir do nosso website tente usar um browser mais recente como o Chrome, o Safari, o Firefox ou o Edge.