Gestão do Risco

Uma avaliação de segurança Securitas é composta por uma Avaliação das Vulnerabilidades, Avaliação de Risco e o Plano de Mitigação que, ao serem efetuados, contribuem para minimizar potenciais riscos de segurança.

Avaliação de Vulnerabilidades

O objetivo da avaliação de vulnerabilidades é determinar a efetividade do sistema de proteção física que está implementado nas instalações do cliente, para definir potenciais ameaças, impactos diretos e as respetivas consequências.

 

Avaliação de Risco

Este trabalho deve ser preparado em conjunto com o responsável de segurança do cliente, analisando aspetos operacionais, equipamentos e os atuais níveis de proteção. Ficam assim identificados os pontos fracos da instalação e as respetivas vulnerabilidades.

 

Plano de Mitigação

Esta terceira fase da avaliação de segurança é a recomendação das estratégias a utilizar para contrariar falhas reais ou potenciais e ameaças à segurança. Nesta terceira fase é recomendado a solução de segurança mais adequada para a especificidade e a realidade de cada cliente.

 

Consultoria de Segurança

Para que a solução de segurança implementada no cliente possa manter-se atualizada, a Securitas disponibiliza serviços de consultoria de segurança. Deste modo é possível assegurar que essa solução vai acompanhando as mudanças dos requisitos de segurança da instalação.

 

As subsidiárias do Grupo Securitas – Seccredo AB e Pinkerton são empresas especializadas em serviços de investigação.
Estes serviços são prestados, principalmente, nas áreas de gestão de riscos empresariais, mudanças tecnológicas, proteção de marcas e gestão de crise.
Os potenciais clientes destes serviços são, essencialmente, as empresas multinacionais ou empresas com atividade no estrangeiro e entidades governamentais.

Podemos ajudar?

Ligue 808 200 240 ou preencha este formulário, para que possamos avaliar as suas necessidades de segurança e desenhar soluções à medida do seu negócio.

Os seus dados pessoais serão tratados em conformidade com a nossa Declaração de Privacidade. Ao submeter o formulário está a consentir o processamento dos seus dados e a transferência destes para entidades da Securitas localizadas fora do Espaço Económico Europeu.

An error has occurred while getting captcha image
Pedimos desculpa, mas não suportamos este browser. Para usufruir do nosso website tente usar um browser mais recente como o Chrome, o Safari, o Firefox ou o Edge.