Securitas e Knightscope juntas no desenvolvimento de robots autónomos

segunda-feira, 6 de março de 2017

A Securitas e a Knightscope, uma empresa especializada em tecnologia de segurança física, anunciaram que vão estender a parceria existente nos EUA, até 2020, com vista ao desenvolvimento de robots autónomos de segurança.

O acordo confere à Securitas EUA o direito de usar as tecnologias da Knightscope, enquanto esta continuará a desenvolver novas soluções e a disponibilizar suporte operacional.  

Ambas as empresas têm estado a trabalhar em conjunto desde o ano passado, tendo colocado com sucesso vários robots da Knightscope em clientes chave da Securitas, na Califórnia.

De acordo com Alf Göransson, presidente e CEO do Grupo Securitas AB, trata-se de um importante passo para todo o Grupo. “As empresas de segurança do futuro irão, num grau cada vez maior, recorrer ao uso de tecnologia avançada. Há grandes oportunidades neste sentido, em vários sectores da sociedade”.  

“A Knightscope encontra-se a redefinir a segurança física, com as nossas tecnologias” – afirma William Santana Li, presidente e CEO da Knightscope. “Imaginem oferecer capacidades quase sobrehumanas aos Vigilantes, proporcionando uma maior consciência da situação. O nosso enfoque no software, mais hardware, mais a componente humana está a resultar muito bem e esperamos continuar a colaborar com a Securitas”, acrescentou o responsável.