Skip to main content

    Securitas Portugal inicia projeto de reciclagem de fardamento

    Publicada
    31 julho 2025 13:29

    A Securitas Portugal estabeleceu uma parceria com a To Be Green, uma empresa spinoff da Universidade do Minho, com o objetivo dar um novo destino ao fardamento, em final de vida, dos seus colaboradores. Esta colaboração, iniciada em janeiro de 2025, marca um passo significativo na promoção da sustentabilidade e da economia circular no setor da Segurança Privada.

    Ao invés de serem descartadas como resíduos, as peças de fardamento passam agora por um processo de upcycling ou recycling, sendo recolhidas, transformadas e reutilizadas, para dar origem a novos produtos. Esta abordagem inovadora permite reduzir o impacto ambiental, valorizar materiais existentes e reforçar o compromisso da Securitas com práticas responsáveis e conscientes.

    Esta parceria com a To Be Green representa a união entre inovação e responsabilidade ambiental, e reflete a visão da Securitas Portugal de integrar soluções sustentáveis em todas as dimensões da sua operação.

    Pedimos desculpa, mas não suportamos este browser. Para usufruir do nosso website tente usar um browser mais recente como o Chrome, o Safari, o Firefox ou o Edge.