Avaliação de Segurança

A Securitas lidera o conhecimento na área da Segurança. Entre os seus quadros conta com colaboradores especializados - com formação académica superior nesta área - capacitados na elaboração de estudos de segurança nas instalações dos Clientes. 

Uma avaliação de Segurança Securitas é composta por uma Avaliação das Vulnerabilidades, Avaliação de Risco e o Plano de Mitigação que, ao serem efectuados, contribuem para minimizar potenciais riscos de segurança.

Avaliação de Vulnerabilidades

O objectivo de Avaliação de Vulnerabilidades é determinar a efectividade do Sistema de Protecção Física que está implementado nas instalações do Cliente, para definir potenciais ameaças, impactos directos e as respectivas consequências.

Avaliação de Risco

Este trabalho deve ser preparado em conjunto com o Responsável de Segurança do Cliente, analisando aspectos operacionais, equipamentos e os actuais níveis de protecção. Ficam assim identificados os pontos fracos da instalação e as respectivas vulnerabilidades.

Plano de Mitigação

Esta terceira fase da Avaliação de Segurança é a recomendação das estratégias a utilizar para contrariar falhas reais ou potenciais e ameaças à segurança. Entre outros considerandos, nesta terceira fase é recomendado o pessoal de serviços de Vigilância e os sistemas electrónicos adequados para a especificidade e a realidade de cada Cliente.

Consultoria de Segurança

Para que a solução de Segurança implementada no Cliente possa manter-se actualizada, a Securitas disponibiliza serviços de Consultoria de Segurança. Deste modo é possível assegurar que essa solução vai acompanhando as mudanças dos requisitos de segurança da instalação.

As subsidiárias do Grupo Securitas – Seccredo AB e Pinkerton são empresas especializadas em serviços de investigação.
Estes serviços são prestados, principalmente, nas áreas de gestão de riscos empresariais, mudanças tecnológicas, protecção de marcas (counterfeiting) e gestão de crise.
Os potenciais Clientes destes serviços são, essencialmente, as empresas multinacionais ou empresas com actividade no estrangeiro e entidades governamentais.

Preencha o formulário ou ligue para 808 200 240
*
*
*
*

* Campo obrigatório