Securitas adquire negócio de Segurança Electrónica da Diebold

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A Securitas AB celebrou um acordo de aquisição dos contratos comerciais e activos operacionais de segurança electrónica da empresa Dielbold Incorporated, com sede em Ohio, nos EUA.

A empresa norte-americana é a terceira maior fornecedora de segurança electrónica na América do Norte e oferece serviços de detecção de intrusão, detecção de incêndio, extinção de incêndio e videovigilância.

Alf Göransson, presidente e CEO da Securitas AB, afirma que esta aquisição suporta a estratégia global da Securitas e reforça a sua posição como líder do conhecimento na área da Soluções de Segurança e Tecnologia.

“Durante os últimos anos, focámo-nos em reforçar a nossa expertise tecnológica e em tornarmo-nos na empresa líder de soluções de segurança. A Securitas lidera o processo de transformação da indústria da segurança e recebemos provas diárias, disso mesmo, na nossa interacção com os actuais e os potenciais Clientes. Com a aquisição do negócio da segurança electrónica da Diebold, poderemos acelerar ainda mais o nosso desenvolvimento”, reforça Alf Göransson.

Tony Byerly, que liderou as operações de segurança electrónica da Diebold, nos últimos três anos e meio, manterá a função de Presidente e reportará a Santiago Galaz, Presidente da Securitas EUA.

A divisão de segurança electrónica da Diebold engloba cerca de 1.100 colaboradores. O acordo prevê um período de transição progressivo para os clientes da empresa norte-americana, constituindo um estímulo à inovação na área em que ambas as empresas operam.

Olga Neves | oneves@atrevia.com

Pedro Ferraz | pferraz@atrevia.com