Skip to main content

Comunicado | Pandemia Covid-19

Publicada
17 março 2020 16:26

A Securitas agradece, reconhecida, todo o trabalho desenvolvido pelos seus Colaboradores, especialmente neste momento de risco elevado para a saúde pública, e reitera que estará sempre disponível para, em caso de necessidade, prestar o auxílio possível em cada momento, através dos canais de comunicação habituais.
A Securitas, enquanto maior Empresa de Segurança no Mundo, tem responsabilidades acrescidas no que toca a ajudar a proteger pessoas/locais e Comunidades contra riscos e ameaças. Neste momento Portugal e o Mundo lutam contra uma ameaça e um inimigo comum e invisível, denominado COVID-19.
A Securitas Portugal comunica a todos os seus Colaboradores que está a criar uma linha telefónica de apoio médico, dedicada exclusivamente a assuntos relacionados com a actual pandemia e que será comunicada com a maior brevidade. Esta linha estará dedicada apenas a Colaboradores que necessitem de apoio e suporte médico.
A Securitas segue as recomendações e orientações emitidas pela OMS, DGS, outras Autoridades Oficias e, na esfera da sua autonomia, zela pela segurança e saúde dos seus Colaboradores, para que estes possam também zelar pela segurança e saúde de toda a comunidade e entidades onde prestam serviço.

Aproveitamos para relembrar os cuidados básicos a adotar:

1. Lavar as mãos regularmente com água e sabão ou utilizar gel/ desinfetante quando a lavagem com água não for possível;
2. Não dar beijos, abraços e apertos de mão;
3. Tossir ou espirrar para o braço (zona contrária ao cotovelo);
4. Manter distância social de pelo menos 1,5 metros em relação a outra pessoa;
5. Não tocar nos olhos, nariz ou boca;

Pedimos desculpa, mas não suportamos este browser. Para usufruir do nosso website tente usar um browser mais recente como o Chrome, o Safari, o Firefox ou o Edge.