A Securitas está a adquirir os negócios da segurança eletrónica da STANLEY Security, na Alemanha, Portugal, Suíça, Singapura e India. Esta aquisição está alinhada com a ambição da Securitas de duplicar o seu volume de negócios, no âmbito das soluções de segurança & segurança eletrónica e ampliar a capacidade global da Securitas no mercado da segurança eletrónica. O preço estimado de aquisição é de MUSD 64 (MSEK 563).
As entidades alvo de aquisição oferecem aos seus clientes, serviços integrados de segurança eletrónica - desde a conceção à instalação até à manutenção e monotorização de alarmes – serviços estes, sustentados por um portfólio completo de avançadas soluções de segurança, tais como sistemas de controlo de acessos, de intrusão, videovigilância, fogo e sistemas integrados. O negócio abrange aproximadamente 580 colaboradores altamente especializados, distribuídos por cinco países e 20 escritórios, 11 dos quais localizados na Alemanha. O negócio inclui também dois centros de monitorização de alarmes, um na Alemanha e outro em Portugal. Em 2019, o volume das vendas subjacentes a este negócio, totalizou MUSD 85 (MSEK 748), montante maioritariamente obtido pela venda e instalação de equipamentos, receitas mensais recorrentes e serviços de manutenção.
“Estamos ansiosos por acolher na Securitas estas equipas especialistas em segurança eletrónica da STANLEY Security. Esta aquisição vem adicionar especialização em segurança eletrónica e aprofundar a nossa oferta na Alemanha, Suíça e Portugal, lançando a nossa presença em termos de serviços de segurança eletrónica, em Singapura e na Índia. Este é um “passo à frente” muito importante para a prestação de serviços de segurança eletrónica de alta qualidade aos nossos clientes, em mercados chave,” refere Magnus Ahlqvist, Presidente da Securitas e CEO.
É expectável que os custos relacionados com esta operação ascendam a MSEK 60, sendo parte desse montante reconhecido em 2020, mas a maioria em 2021. O impacto desta aquisição no resultado por ação é expectável que ocorra apenas em 2022. A aquisição necessita das aprovações regulamentares habituais e deverá ser concluída durante o quarto trimestre de 2020.
Este press release está disponível em www.securitas.com
Informação: Micaela Sjökvist, Head of IR, Securitas AB, telemóvel +46 76 116 7443 ou email micaela.sjokvist@securitas.com