Securitas Portugal adquire a empresa Instalfogo

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A Securitas Portugal, dando seguimento à estratégia de especialização e de diversificação no âmbito de prestação de serviços de segurança, na ótica do security e do safety, acabou de concretizar a aquisição de uma empresa especializada na instalação de sistemas de deteção e extinção de incêndios, a Instalfogo.

A Instalfogo – Sistemas Contra Incêndios S.A., localizada em Aveiro, iniciou a sua atividade em 1992 e dedica-se exclusivamente ao ramo da proteção contra incêndios.  Especializada na proteção, estudos e projetos, bem como em instalações de sistemas especiais de extinção, é uma marca de referência neste segmento.

Estrategicamente, a Securitas desenvolve a sua atividade suportada em seis pilares: Vigilância Especializada, Vigilância Mobile, Vigilância Remota, Segurança Eletrónica,  Deteção e Extinção de Incêndios e Gestão do Risco, conciliando pessoas, tecnologia e conhecimento.

Esta aquisição vem reforçar um dos pilares, Deteção e Extinção de Incêndio, onde a Securitas não reunia as competências que entendia necessárias para poder atender a uma crescente procura de serviços, que integrassem o conceito de security e safety na mesma solução.