Dow Portugal

Os serviços de Segurança implementados na Dow Portugal têm vindo a evoluir ao longo dos anos. 

A Dow Portugal, presente no país desde 1979, conta com uma instalação de produção localizada em Estarreja, no norte de Portugal, onde produz PMDI (metil difenil isocianato), matéria-prima fundamental utilizada na produção de espuma rígida de poliuretano e de elastómeros de poliuretano.

Actualmente está implementada uma Solução Integrada, que inclui Vigilância Humana, e sistemas de segurança electrónica, nomeadamente CCTV, Controlo de Acessos, Detecção de Intrusos e Detecção e Extinção de Incêndio.

“A solução de Segurança Integrada torna mais fácil a gestão do contrato, devido ao facto da Dow ter um único fornecedor de serviços.” - Itxaso San Juan, Purchasing Manager da Dow Portugal.

Esta solução cumpre com a Política da Dow, pois há uma obrigatoriedade de proceder a Auditorias internas duas vezes por ano na área de Security.
Para esta empresa, a segurança está em primeiro lugar, em paralelo com a produtividade e a fiabilidade. Sem segurança não seria possível o regular funcionamento da fábrica, sendo que a primeira é um dos pilares da política da empresa. Nos procedimentos de trabalho, a segurança das pessoas, do meio-ambiente e das instalações são fundamentais.
Está implementado, também, um conjunto de programas de apoio à segurança das instalações. Por exemplo, em termos de monitorização e avaliação de segurança, bem como, de avaliação de procedimentos.

Leia, aqui, a entrevista na íntegra. 

Preencha o formulário ou ligue para 808 200 240
*
*
*
*

* Campo obrigatório