Nome: Hugo Emanuel Marques Verissímo

Função: Chefe de Grupo

Filial: São Miguel, Açores

1 – Há quanto tempo trabalha na Securitas?

Desde 24 de Abril de 2008, há 7 anos.

2 – Como descreve as suas funções / responsabilidades?

Descrevo como sendo mais do que um trabalho, uma missão. No âmbito das minhas funções, essencialmente estou a proteger e a zelar pelo bem-estar tanto das pessoas como das instalações, sendo necessário aplicar de forma sistemática e constante o meu sentido de responsabilidade, proactividade, curiosidade, espirito de sacrifício e entreajuda, bem como manter os níveis de profissionalismo sempre ao máximo, saber medir bem as situações e usar de bom senso no relacionamento com as pessoas, tentando manter um ambiente saudável entre todos os utentes do espaço.
Desta forma, em suma, as minhas responsabilidades para além das legalmente exigidas, assim como as que estão contratualmente identificadas entre a Securitas S.A. e os Clientes, são também os meus valores éticos e morais que se aplicam também quando estou a exercer o meu trabalho.

3 – Gosta do seu trabalho?

Sem dúvida, porque diariamente sou posto à prova, não há dois dias iguais neste trabalho.

4 – Qual é o principal desafio das suas funções? O que aconselharia a quem quiser desempenhar as mesmas?

Manter de forma constante um ambiente seguro. Este é o maior desafio. No dia-a-dia por forma a atingir este objetivo aparecem situações das quais retiro experiências que me aperfeiçoam enquanto profissional e individuo, e não tentar desanimar perante os obstáculos.

A quem quiser ser Vigilante, apenas tenho aconselhar o seguinte: responsabilidade e que goste de exercer estas funções. Quem gosta do que faz, desfruta do dia, tenta melhorar constantemente.