Securitas AB reforça oferta em tecnologia no mercado norte-americano

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Securitas AB adquiriu 24% do capital social da norte-americana Iverify, empresa de serviços de videovigilância remota. Simultaneamente, a Iverify adquiriu 100% do capital social da empresa de soluções tecnológicas TransAlarm.
A Iverify é uma das empresas líderes em serviço de videovigilância remota nos Estados Unidos e possui um dos maiores Centros Operacionais de Monitorização, sedeado em Charlotte, na Carolina do Norte.
A TransAlarm é um empresa integradora na área da segurança tecnológica, com sede no Minnesota, responsável por uma rede com mais de 400 parceiros que cobrem os Estados Unidos, Porto Rico e Canadá.
Os dois centros de monitorização das operações combinadas vão servir como back-ups entre si. A operação conjunta emprega 300 pessoas.
“A Securitas AB definiu como objectivo triplicar as vendas de soluções de segurança e tecnologia do Grupo, de 6% em 2012 para 18% no final de 2015. Esta aquisição fortalece a estratégia do Grupo Securitas e reforça a posição da nossa organização nos Estados Unidos, como fornecedor integrador de soluções de segurança. A operação enfatiza o valor a longo termo na criação de soluções de segurança para os nossos Clientes”, considera o Presidente e CEO do Grupo Securitas, Alf Göransson.
“As empresas Iverify e TransAlarm formam uma combinação perfeita. São ambas líderes na sua indústria e oferecem serviços complementares. A nova Iverify, que resulta desta transacção, vai fornecer soluções fiáveis aos nossos Clientes na área dos serviços remotos de vídeo, além de ganhar capacidade de instalar tecnologia associada. Tudo isto com um alcance nacional nos Estados Unidos”, refere o Presidente Divisional da Securitas na América do Norte, Santiago Galaz.
A Securitas tem, aproximadamente, 104.000 colaboradores na América do Norte, que operam na área da vigilância especializada, vigilância mobile, videovigilância remota, gestão de risco e consultadoria de serviços.
A Securitas lidera o conhecimento no mercado de segurança privada. Por providenciar soluções de segurança que vão ao encontro das necessidades de cada cliente, a Securitas alcançou um crescimento significativo em 52 países da América do Norte, Europa, América Latina, Ásia, Médio Oriente e África. Quer se tratem de pequenas, médias ou grandes empresas, os 310.000 colaboradores fazem a diferença.

Para mais informação:
Inforpress | 21 324 0227 | 963 461 293