Magnus Ahlqvist nomeado novo Presidente e CEO da Securitas AB

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O Conselho de Administração da Securitas AB acaba de nomear Magnus Ahlqvist novo CEO da Securitas AB, que assumirá o cargo em março de 2018. Ahlqvist irá substituir Alf Göransson, que deixa a sua posição após liderar a Securitas com sucesso durante 11 anos.

Desde 1 de setembro de 2015 que Magnus Ahlqvist é presidente da divisão Security Services Europe da Securitas e membro do Securitas Group Management. Magnus veio para a Securitas depois de deixar a Motorola Mobility, uma empresa que pertencia ao grupo Google antes de esta ser comprada pela Lenovo, onde foi Vice-presidente Corporativo da Motorola EMEA e India. Anteriormente, trabalhou 12 anos para a Sony Ericsson e para a Sony Mobile Communications. Assumiu, entre outros, o cargo de Presidente da Sony Mobile Communications China durante três anos, foi Vice-Presidente e Diretor-Geral da mesma empresa para Espanha e Portugal e ainda Diretor-Geral da Telefónica Canadá. Magnus Alqvist, com 43 anos, possui um mestrado em Economia e Administração de Empresas pela Stockholm School of Economics e um exame de Liderança pela Harvard Business School.

“A Securitas é uma empresa maravilhosa, com pessoas muito competentes e envolvidas. É a empresa líder a nível mundial em serviços de segurança. Temos uma estratégia vencedora e lideramos a transformação do setor da segurança, desde a vigilância humana in loco até a um espectro consideravelmente mais abrangente de soluções avançadas de segurança e segurança eletrónica. É uma grande honra e estou muito entusiasmado por poder trabalhar com todas as pessoas espetaculares da equipa Securitas em todo o mundo durante esta nova etapa em que assumiremos um rumo ainda mais focado na nova tecnologia digital de segurança. Apresentar a melhor conjugação de serviços e envolvimento com os nossos clientes é a maior prioridade durante esta jornada”, afirma Ahlqvist.

Alf Göransson irá manter a sua posição como Presidente e CEO da Securitas até Março de 2018. Será depois, durante dois anos, conselheiro do novo presidente e CEO da Securitas, papel no qual irá, entre outras funções, dar apoio a algumas atividades relacionadas com clientes, assuntos relativos a aquisições e tópicos específicos do setor. Alf Göransson deixará o Conselho de Administração da Securitas ao mesmo tempo que renuncia ao cargo de Presidente e CEO da empresa.

“Em Março do próximo ano, farei 18 anos de carreira como presidente e CEO de empresas cotadas e 11 anos como presidente e CEO da Securitas. Agora é a altura de fazer algo diferente na minha carreira e na minha vida. Foi um privilégio fantástico liderar esta grande empresa durante 11 anos, que hoje lidera o desenvolvimento do setor da segurança graças à sua forte cultura e ao empenho de todos os funcionários”, diz Alf Göransson.

Marie Ehrling, presidente do Conselho de Administração da Securitas, comenta:

“Durante mais de dez anos como Presidente e CEO da Securitas, Alf Göransson conseguiu desenvolver a Securitas com sucesso. Hoje, é a empresa líder no setor de segurança, oferecendo aos nossos clientes tanto soluções completas baseadas em segurança eletrónica avançada, como soluções mais tradicionais. A transformação na indústria está a acontecer rapidamente e o próximo passo será captar as possibilidades que a nova tecnologia digital nos oferece. Essa transformação deve ser gerida rápida e vigorosamente para mantermos a nossa posição. É muito gratificante que Magnus Ahlqvist, Presidente da divisão Europeia da Securitas, tenha aceitado assumir o cargo de Presidente e CEO a partir de Março de 2018. Durante os seus dois anos na empresa, Magnus demonstrou ter um forte espírito de liderança e um profundo conhecimento dos desafios do setor, bem como uma grande capacidade de encontrar as melhores soluções para os clientes da Securitas. Com Magnus como novo presidente e CEO asseguramos uma linha de continuidade na empresa e a implementação sólida e contínua da estratégia Securitas”, diz Marie Ehrling.

ATREVIA | 21 324 0227 | 915 093 374

Mariana Sousa | msousa@atrevia.com