Nome: Sérgio Dinis Carvalho
Função: Vigilante
Filial: Lisboa Sul

 1 – Há quanto tempo trabalha na Securitas?
Trabalho na Securitas há 6 Anos.

2 – Como descreve as suas funções / responsabilidades?
Desde o dia que entrei na Securitas até hoje já executei vários serviços, sempre dentro da função de Vigilante, sendo que muitas das vezes a função ultrapassou a prestação normal do serviço de vigilância e complementou-se com a parte humana e social exigida de acordo com as situações que ocorrem no momento. Por vezes temos que ter uma reacção rápida que não coloque em causa a prestação do serviço e a imagem da Securitas. Algumas das situações tiveram que ser encaradas com um rigor de extrema calma e bom senso, para controlar potenciais conflitos.

Até hoje tenho desempenhado funções em vários Clientes com uma diversidade muito grande de exigências sendo que em cada caso existe uma forma diferente de tratar as situações que se nos deparam. No entanto, o objectivo final é sempre o mesmo, a satisfação do cliente e a consciência de um serviço bem prestado, com rigor e honestidade, de acordo com o padrão da Securitas - “Integridade, Vigilância e Serviço”

3 – Gosta do seu trabalho?
Em todos os trabalhos, para além do complemento remuneratório se não houver gosto pelo mesmo, estamos condenados ao fracasso. Apesar de ter poucos anos da profissão, sempre encarei desde o primeiro momento esta profissão com gosto e dedicação.


4 – Qual é o principal desafio das suas funções? O que aconselharia a quem quiser desempenhar as mesmas?
O desafio principal, tanto nesta como noutra qualquer profissão, é sempre a perfeição, a idoneidade e o rigor. Cada vez que falo dela faço-o com orgulho e sempre digo aos meus colegas que já a praticam ou aqueles que pensam ainda vir a praticá-la, três coisas: “dedicação, honestidade e responsabilidade” nos desafios que se nos apresentam no dia-a-dia destas funções.